RIO RUFINO INTEGRA O MAPA DE TURISMO BRASILEIRO – 2017-2019.

Publicado em 19/11/2018 às 10:58 - Atualizado em 19/11/2018 às 10:59

Mapa de Turismo
Créditos: CNM - Confederação Nacional dos Municípios Baixar Imagem

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, e sua última versão, de 2017, conta com 3.285 municípios, divididos em 328 regiões turísticas. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

Secretaria Municipal de Turismo.