Projeto ODONTO SESC em Rio Rufino.

Publicado em 19/11/2018 às 10:51 - Atualizado em 19/11/2018 às 10:51

No inicio desta semana a prefeitura de Rio Rufino por meio do Prefeito Senhor Thiago Costa e a Secretária municipal de Saúde Manoela Sartor Arruda, juntamente com o Diretor da Instituição Serviço Social do Comércio - Sesc , senhor Claudio Renato de Souza, apresentaram aos nobres vereadores e vereadora os serviços prestados pelo projeto ODONTOSESC e suas instalações em Rio Rufino – SC.
O ODONTOSESC foi criado para auxiliar os municípios no atendimento dentista à população. Em Rio Rufino vem sendo desenvolvido desde o dia 16 de outubro. Atendem-se 64 pacientes ao dia e emergências.
Os procedimentos realizados são: Restauração; Tratamento de canal; Extração de dentes; Raio X; Limpeza e também Educação em saúde através de educadora do Sesc que ministra palestras sobre “Promoção e Prevenção” nas escolaS municipais.
Durante a Realização do projeto em Rio Rufino um profissional do Sesc será encaminhado às escolas municipais para fazer avaliação das crianças com a necessidade de atendimento dentista.
Para solicitar o atendimento os munícipes devem dirigir-se a recepção da Carreta do Sesc na Rua Antônio Pereira ao lado do CRAS . O projeto estará executando os seus serviços no município até o dia 14 de dezembro de 2018
O Prefeito agradeceu no ato de apresentação à Câmara Municipal de Vereadores pela aprovação do convênio com o SESC e pela cooperação e participação assídua nas ações do poder executivo municipal, em prol de maior atenção e melhor atendimento aos Rufinenses.