RIO RUFINO na Serra Catarinense é contemplando pelo MINISTÉRIO DO TURISMO com o SELO PRODETUR+TURISM0

Publicado em 20/11/2018 às 10:20 - Atualizado em 20/11/2018 às 10:26

Na foto a Deputada federal Carmen Zanotto com o Prefeito de Rio Rufino Senhor Thiago Costa e o Ministro do Turismo Senhor Vinícius Lummertz.
Créditos: Assessoria de Imprensa Amures Baixar Imagem

Nesta segunda-feira (19) o município de Rio Rufino, em um ato oficial realizado no auditório da CDL em Lages – SC, recebeu do ministro do Turismo Vinícius Lummertz o Selo Prodetur+Turismo, juntamente aos municípios Lages, Urubici e Bom Jardim da Serra.

Lummertz ainda assinou um termo de referência para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Serra Catarinense com valor de R$ 300 mil de emenda da deputada Carmen Zanotto. A pedido do Conselho Regional de Turismo – Conserra – o ministro fez uma fala aprofundada sobre a Importância da Integração Regional para o Desenvolvimento do Turismo.
O objetivo do PRODETUR+Turismo é apoiar estados, Distrito Federal, municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, para viabilizar a execução de projetos pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, como uma das medidas para o desenvolvimento, gestão e estruturação dos destinos turísticos, assim como para a geração de mais empregos, renda e inclusão social.