Grupo Empreendedor de Rio Rufino é Contemplado com Prêmio Nacional

Publicado em 19/11/2018 às 10:55 - Atualizado em 19/11/2018 às 10:55

Na foto o prefeito de Rio Rufino, Senhor Thiago Costa, Deputada Federal Carmen Zanotto, Bispo Dom Leonardo, Rita de Cássia e Sônia Regina Cardoso Oselame.
Créditos: Assessoria de Imprensa Carmen Zanotto Baixar Imagem

Na segunda-feira (12/11) realizou-se em Brasília – DF a entrega do V Prêmio Odair Firmino de Solidariedade com o tema A cultura da paz para a superação da violência, organizado pela Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), onde o Grupo Morenas do Divino foi laureado como Projeto Empreendimento Econômico Solidário.

A quinta edição do Prêmio visou estimular as ações de pastorais, organizações sociais, associações, cooperativas, entidades e grupos comunitários que atuam no fortalecimento da solidariedade e da esperança na construção da cultura da paz.
O grupo Morenas do Divino é formado por dez mulheres de idades diversas, residentes na localidade Espírito Santo em Rio Rufino – SC, que fazem produtos panificados e biscoitos artesanais, colaborando com a renda familiar.
As vendas dos produtos das Morenas do Divino são realizadas nas feiras da região, entrega em domicílio e através das redes sociais. Hoje as Morenas do Divino possuem logomarca própria, uniforme, autorização da prefeitura municipal para comercialização de produtos e clientela fixa. Já foram capa de jornais da região como empreendimento inovador e tem o desejo de ter uma sede própria.
”As Morenas do Divino são a certeza de que sempre é tempo de inovar, aprender novos caminhos e que a geração de renda traz empoderamento. O empreendimento de economia solidária agora gera líderes, renda. As mãos que eram treinadas para a flexibilidade do vime, do trabalho com fumo e outras plantações, agora amassam pães, biscoitos, bolos, produzem vida e esperança.”
- Franklin Machado, Assessoria de Comunicação do Regional Sul 4 da CNBB