Entrega de ofício que reivindica a pavimentação da SC-370

Publicado em 27/03/2017 às 10:45 - Atualizado em 27/03/2017 às 11:07

Prefeitos entregaram pedido ao governador Colombo
Créditos: Onéris Lopes Baixar Imagem

O prefeito Thiago Costa e os demais prefeitos da Amures prestigiaram a XIII Festa Nacional das Hortaliças, no parque de Exposições Manoel Prá, em Urubici. E aproveitaram para fazer vários encaminhamentos com secretários de Estado e com o próprio governador Raimundo Colombo.

A abertura oficial da XIII Festa Nacional das Hortaliças na sexta-feira (24), foi marcada pela entrega de um ofício ao governador Raimundo Colombo, pelos prefeitos de Urubici Antônio Zili e de Rio Rufino Thiago Costa. Entrega esta que havia sido programada a pouco mais de um mês em reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Rufino, onde lideranças políticas da região se uniram e decidiram redigir e entregar em mãos o documento que reivindica a pavimentação da SC-370, entre os dois municípios pela região do Vale do Canoas.

“Esta rodovia já tem projeto executivo pronto e o Banco Americano de Desenvolvimento – Bid, aceitou que seja incluída na próxima operação de crédito que realizaremos para financiar obras no Estado. A população pode ficar tranquila que ela entrará no Bid-7 e logo será feito o processo licitatório para execução”, declarou o governador.

Na plateia diante do palco principal da Festa das Hortaliças, faixas reforçavam o pedidos dos prefeitos pela rodovia. O ofício entregue ao governador foi assinado pelos 18 prefeitos da Amures que entenderam a obra como estruturante e de fomento à agricultura, pecuária e o turismo daquela região.

A obra está orçada em R$ 124 milhões, o prazo de conclusão é de dois anos e a extensão é de 30 quilômetros.

Créditos: Onéris lopes