Lideranças se unem pela SC-370 entre Rio Rufino e Urubici

Publicado em 23/02/2017 às 14:55 - Atualizado em 23/02/2017 às 15:17

Na noite desta quarta-feira (22), prefeitos, vices, presidentes de câmaras  e lideranças politicas da região de São Joaquim estiveram reunidos com objetivo de firmar um pacto pela pavimentação da SC-370 que liga os municípios de Rio Rufino e Urubici. Uma comissão permanente envolvendo inclusive entidades de classe começou a ser montada para monitorar e cobrar a execução dos 30,3 quilômetros do trecho que tem projeto executivo pronto desde 2013.

A reunião que durou mais de duas horas lotou a Câmara de Vereadores de Rio Rufino e contou até mesmo, com a presença da secretaria executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de São Joaquim Solange Pagani.

O primeiro encaminhamento teve a iniciativa do prefeito de Urubici Antônio Zilli, que será entregar ao governador Raimundo Colombo em março na abertura da XIII Festa Nacional das Hortaliças um documento assinado por todas as lideranças política daquela regional.

Os trabalhos da comissão que terá a apresentação de todos os segmentos produtivos dos seis municípios que abrangidos pela microrregião, serão coordenados pelo prefeito de Rio Rufino Thiago Costa e de Urubici Antônio Zilli.

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier pedirá que o documento seja assinado por todos os prefeitos da Serra Catarinense. “Ao tomar posse na Amures disse que temos que pensar agir localmente, mas pensar regionalmente e estaremos juntos com os colegas prefeitos neste pleito”, defendeu.

A ata assinada desta primeira reunião e o ofício a ser entregue ao governador será produzido pela equipe técnica da Amures que fará parte da comissão. Uma audiência futura será convocada para que a comunidade conheça o projeto da rodovia.